"É muito difícil ser presidente do Barça"



Joan Laporta quis justificar a decisão de demitir Xavi Hernández, ao final da temporada. O mandatário azul-grená disse que "é muito difícil" ser o presidente do clube.

Enquanto o Barcelona Feminino celebra mais uma conquista com a sua terceira Champions League Feminina, o time masculino vive o último dia de Xavi Hernández como treinador da equipe. Na sexta-feira, Joan Laporta comunicou a ele que não continuaria.

Xavi, na primeira coletiva de imprensa após o anúncio, disse mais com o silêncio diante de algumas perguntas, do que pelas palavras pronunciadas na entrevista. Laporta, por sua vez, quis justificar a decisão, mas não o fez perante a imprensa, e sim na festa de celebração do time feminino.

"Ser presidente do Barcelona é muito difícil. Todas as decisões, todas, são pelo bem do Barça e pelo benefício do Barça", disse um eufórico Laporta após conquistar mais uma Champions League, conforme indicado pelo 'Sport'.

Laporta, na referida festa, quis pedir uma salva de palmas a Xavi por parte dos presentes. Uma despedida à distância para o técnico, em seu último dia como treinador azul-grená.